Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Defesa Civil do Rio de Janeiro acompanha evolução de ciclone no mar

Provável área de formação deste ciclone será no oceano, mais especificamente entre os estados de SP, RJ e ES - Aloisio Mauricio/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Provável área de formação deste ciclone será no oceano, mais especificamente entre os estados de SP, RJ e ES Imagem: Aloisio Mauricio/Fotoarena/Estadão Conteúdo

23/01/2020 19h23

A Secretaria de Estado de Defesa Civil de Rio de Janeiro (Sedec-RJ) distribuiu nota técnica informando que acompanha as condições meteorológicas em todo o estado após alerta de um ciclone no oceano que influenciará as condições meteorológicas no estado.

A provável área de formação deste ciclone, que terá características subtropicais a partir de hoje (23), será no oceano, mais especificamente entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, com deslocamento para alto-mar.

De acordo com o Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres (Cemaden-RJ), há previsão de chuva fraca a moderada durante esta quinta-feira (23) no Estado do Rio.

No decorrer do dia até a noite de sexta-feira (24), podem ocorrer pancadas de chuva moderadas a ocasionalmente fortes. Os núcleos devem atuar, principalmente, nas regiões norte e noroeste do Estado, podendo se estender às regiões Sul, Serrana e Costa Verde. O tempo ficará instável até o próximo domingo (26).

A Secretaria de Defesa Civil permanece monitorando a chuva e enviará alerta para os municípios em caso de mudança das condições climáticas.

Cabo Frio

A previsão de possível formação de um ciclone tem gerado preocupação nos moradores da região litorânea do Rio. No entanto, a Superintendência da Defesa Civil de Cabo Frio informa que não há motivos imediatos para alarde, uma vez que ainda não há previsão de ventos fortes nos próximos dias e nem de mudanças significativas na intensidade de ondas nas praias.

Notícias