Topo
Notícias

Nova York lança programa para substituir vans de entrega por bicicletas

do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

21/01/2020 14h20

Buscando melhorar o tráfego na ilha de Manhattan, a prefeitura de Nova York tenta há tempos substituir as tradicionais vans de entrega por bicicletas elétricas de carga. E finalmente neste mês um programa piloto foi anunciado para uma região da ilha.

As bicicletas, que poderão andar em ruas ou ciclovias, não poderão passar de 20 km/h. Empresas como UPS, DHL e Amazon já aderiram ao programa. A UPS já tem um programa parecido em Toronto, no Canadá, e a DHL outro programa parecido na Alemanha. Já a Amazon diz que já possui 90 bicicletas de entrega em Nova York.

No entanto, o programa - que deverá durar seis meses - começa pequeno. A UPS colocará apenas duas bicicletas na cidade frente às 6.400 vans que utiliza. A DHL terá apenas três bicicletas. Após o fim do programa, a cidade fará um balanço de sua eficácia.

Cerca de 1,5 milhão de entregas são feitas em Nova York por dia, o que dá a dimensão de como as vans de entrega estão presentes no cotidiano da cidade.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Notícias