Topo
Notícias

Bugatti diz que novo SUV será o "mais caro" do segmento no mundo

Bugatti deve entrar em breve na briga dos super SUVs de luxo - Divulgação
Bugatti deve entrar em breve na briga dos super SUVs de luxo
Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

23/09/2019 09h46

Resumo da notícia

  • CEO da Bugatti prefere não usar o termo "SUV"
  • Fabricante diz que carro será "mais caro" do segmento
  • Projeto poderia utilizar motor da Lamborghini Urus

Famosa por seu carros exclusivos, a francesa Bugatti declarou que tem planos de construir um utilitário esportivo para disputar mercado com outras marcas de luxo, como Lamborghini (que tem o Urus), Bentley (representada pelo Bentayga) e Aston Martin (com o futuro DBX).

Entretanto, o presidente da marca, Stephan Winkelmann, não quer que seu novo modelo seja rotulado como um SUV. A montadora, aliás, jamais fez um carro 4x4 e pretende entrar em um território completamente inexplorado.

Ainda assim, ele garante que o futuro modelo será marcado pela exclusividade em seu segmento.

"O novo carro será o maior e mais caro da categoria", disse Winkelmann à revista "Car Magazine". "Mas não será o Bugatti mais caro ou extremo. O Chiron sempre estará no topo."

Ex-CEO da Lamborghini, Winkelmann foi o responsável por iniciar o projeto do Urus em sua administração. Mesmo negando que o novo projeto seja um SUV, a Bugatti admite que pode produzir um crossover esportivo com menor distância em relação ao solo, design arredondado e mais compacto que o Urus.

Se realmente for fabricado, o carro adotaria o mesmo motor V8 da Lamborghini (as duas marcas são controladas pelo Grupo Volkswagen), que entrega 641 cv. Assim, ele poderia ser mais veloz que o Urus, que vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e chega aos 307 km/h.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias