Topo
Notícias

Ferrari prepara seu primeiro SUV para 2022 e fala em "grande desafio"

2020 Ferrari Purosangue - Divulgação
2020 Ferrari Purosangue Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo

18/09/2019 13h07

A Ferrari concentra suas forças no projeto de construção de um veículo SUV. O carro, que deverá chegar ao mercado em 2022, promete levar a fabricante a uma nova direção em termos de conforto, design de interior e tecnologia de motorização.

O utilitário esportivo da mítica marca italiana promete aliar performance com muito luxo e deverá se posicionar ao lado de modelos como o Lamborghini Urus, Aston Martin DBX, Bentley Bentayga e o Rolls-Royce Cullinan.

"Estou convencido quanto a este carro e seu conceito técnico", falou o diretor técnico da Ferrari, Michael Leiters, ao site britânico Autocar.

"Encontramos um conceito e um pacote que são de um lado um SUV real que convencerá os clientes a comprar. Mas, por outro lado, possuem uma enorme diferenciação de conceito em relação aos SUVs existentes".

"O desafio é abrir um novo segmento para a Ferrari. Sempre temos um posicionamento muito, muito preciso. Isso ajuda a desenvolver carros de uma maneira determinada e focada, e decide facilmente certas compensações. A decisão do projeto é totalmente diferente para nós aqui. Teremos desafios de engenharia totalmente novos."

A Ferrari ainda não divulgou qual será o motor do novo SUV Purosangue. No entanto, promete ser dianteiro, com câmbio de dupla embreagem na parte traseira. O carro poderá ter sistema híbrido com até dois motores elétricos, que possivelmente ajudarão na distribuição de peso e no torque do veículo.

"É um grande desafio, uma oportunidade e diversão", acrescentou Leiters.

"Eu gosto muito disso. Alguns conceitos estão próximos, mas com carros como o 175 (nome interno dado do Purosangue) queremos estruturar a gama de produtos e ter algo diferente."

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias