Topo
Notícias

Inundações no norte da Tailândia deixam pelo menos 33 mortos

16/09/2019 09h02

Bangcoc, 16 set (EFE).- As inundações que devastaram o norte da Tailândia há duas semanas, como consequência das fortes chuvas provocadas por duas tempestades tropicais, já mataram pelo menos 33 pessoas, de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira pelas autoridades do país asiático.

As inundações afetaram um total de 28 províncias e foram iniciadas especialmente com quatro delas na região de Isan, no nordeste, onde mais de 22 mil pessoas tiveram que deixar suas casas, indicou o Departamento de Prevenção e Mitigação de Desastres da Tailândia.

A grande maioria dos evacuados e grande parte dos mortos estava em Ubon Ratchathani, província de baixa altitude que está praticamente inundada e quem em alguns pontos o nível da água chega aos cinco metros.

Embora os dados sobre a magnitude das perdas econômicas resultantes do desastre não tenham sido divulgados, segundo as autoridades tailandesas, as inundações destruíram quase 4 mil casas e afetaram mais de 325 mil hectares de terras de cultivo, em uma região eminentemente agrária. EFE

Notícias