Topo
Notícias

Jogador de futebol é morto com facada por homem que mexeu com sua namorada

Ewerton Rodrigues de Melo de Souza (à dir.) jogava futebol amador - Reprodução/Facebook
Ewerton Rodrigues de Melo de Souza (à dir.) jogava futebol amador Imagem: Reprodução/Facebook
do UOL

Rafael Ribeiro

Colaboração para o UOL, em Campo Grande

13/09/2019 20h48

Um técnico em refrigeração de 35 anos foi preso em flagrante após matar com uma facada no peito um jogador amador de futebol, de 21, durante a madrugada de hoje (13), em Bertioga, litoral de São Paulo.

Ewerton Rodrigues de Melo de Souza chegou a ser socorrido em um pronto-socorro da cidade após o golpe, mas não resistiu. Segundo testemunhas ouvidas pela Polícia Civil, o jogador e seus amigos teriam iniciado uma briga após o suspeito supostamente ter assediado a namorada da vítima.

O suspeito ficará preso, pois também foi autuado por importunação sexual, de acordo com o delegado Marcello de Oliveira. Há indícios de legítima defesa na briga.

Segundo o boletim de ocorrência feito na delegacia, Souza e amigos estavam em uma tabacaria, quando o técnico em refrigeração teria se aproximado e passado a mão nas partes íntimas da jovem.

Ao informar o jogador do ocorrido, ele e seus amigos se revoltaram e iniciaram a briga. O suspeito teria sido agredido com socos e chutes e, depois de cair ao chão, foi jogado em um canal de escoamento de esgoto, a cerca de 800 metros do estabelecimento onde se iniciou a confusão.

Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, o suspeito voltou à tabacaria e, novamente, foi abordado pelo jogador. Então, ele correu até uma padaria e pegou uma faca para se defender, atingindo o golpe fatal na sequência.

Em seu depoimento na delegacia, chegou a dizer que fora abraçado por Souza, "por isso cravou a faca em seu peito." Os amigos do jogador contestam a versão e dizem que o suspeito já voltou ao local armado com a faca e fazendo ameaças.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que já abriu inquérito e usará imagens das câmeras de segurança da padaria para entender a dinâmica dos fatos. Testemunhas começarão a ser ouvidas na segunda-feira (16), segundo um policial contou à reportagem do UOL por telefone.

Souza nasceu no Guarujá (SP) e atuava há quase dois anos no Esporte Clube Rio da Praia, tradicional clube de futebol amador de Bertioga, fundado em 1964. Integrava a equipe sub-23 da agremiação.

Por meio de suas redes sociais, o clube divulgou pela manhã uma nota de pesar sobre o caso.

"O dia amanheceu cinza para a nação azul. Faltam palavras para descrever o que todos estamos sentindo nesse momento. Nosso atleta do sub-2 Ewerton Rodrigues foi morto nessa madrugada. Toda a força do ECRP para os familiares e amigos! Luto", diz o texto.

Notícias