Topo
Notícias

Desabamento de prédio no Camboja deixa sete mortos e 23 feridos

22/06/2019 09h23

(Atualiza com o número de mortos e detalhes)

Bangcoc, 22 jun (EFE).- Pelo menos sete pessoas morreram e 23 ficaram feridas após o desabamento de um edifício de sete andares em construção na cidade litorânea de Sihanoukville (sul do Camboja), informaram as autoridades.

O edifício, propriedade de uma companhia chinesa, desabou pouco antes do amanhecer e as equipes de resgate seguem em busca de sobreviventes, segundo detalharam as autoridades locais.

No último comunicado divulgado às 17h30 local (7h30, em Brasília) o governo provincial cifrou em sete as vítimas e em 23 os feridos.

Embora não haja informações sobre quantas pessoas podem estar entre os escombros, o ministro de Informação do Cambodja, Khieu Kanharith, afirmou no Facebook que "há mais de 30 pessoas entre os escombros" e confirmou que pelo menos três vítimas, dois operários e um tradutor, são de nacionalidade cambojana.

As autoridades provinciais anunciaram, além disso, que foi iniciada uma investigação e que várias pessoas foram detidas.

A cidade de Sihanoukville vive um auge de construção de hotéis e cassinos por parte de investidores chineses dirigidos principalmente a turistas desse país. EFE

Notícias