Topo
Notícias

Terremotos na China deixam pelo menos 11 mortos e mais de 120 feridos

17/06/2019 23h37

Pequim, 18 jun (EFE).- Pelo menos 11 pessoas morreram e outras 122 ficaram feridas após um terremoto de magnitude 6,0 na escala Richter ocorrido na província de Sichuan, na China, de acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (data local) pela agência estatal "Xinhua".

O primeiro terremoto aconteceu no final da noite de segunda-feira, às 22h55 (horário local, 11h55 de Brasília), na cidade de Yibin, e seu epicentro foi localizado a uma profundidade de 16 quilômetros.

Já na manhã de terça, às 7h34 (horário local, 20h34 de Brasília, na segunda-feira) foi registrado outro tremor na mesma região, desta vez de 5,3 graus, segundo o centro nacional de detecção de terremotos.

O Ministério de Gestão de Emergências ativou os protocolos e enviou equipes para as áreas afetadas para coordenar os trabalhos de resgate - que ainda estão em andamento após o início da manhã - e a assistência aos moradores do condado de Changning, onde ocorreu a catástrofe.

Foram enviados ao local cerca de 5 mil tendas, 10 mil camas dobráveis e 20 mil edredons.

A região de Sichuan é uma área propensa a terremotos, e onde milhares de pessoas morreram em tremores que ocorreram na última década. EFE

Notícias