Topo
Notícias

Sea Watch resgata 47 pessoas à deriva em bote no Mediterrâneo central

19/01/2019 15h03

Roma, 19 jan (EFE).- O navio da ONG alemã Sea Wach informou neste sábado que recuperou 47 pessoas que estavam à deriva em um bote no Mediterrâneo central, a cerca de 26 milhas do litoral da Líbia.

Os resgatados, localizados com um pequeno avião de reconhecimento, estão seguros a bordo da embarcação da Sea Watch, conforme explicou a organização nas redes sociais.

Agora, volta a surgir o problema de para onde eles serão levados, já que tanto Malta como a Itália fecharam seus portos aos navios de ONGs em ocasiões anteriores.

Em 9 de janeiro, após 19 dias de espera em alto-mar, Malta autorizou o desembarque de 49 migrantes que tinham sido resgatados pela Sea Watch e por outra ONG também alemã, a Sea Eye.

O final da odisseia para essas pessoas, entre elas menores de idade e alguns bebês, chegou após um acordo para sua distribuição em oito países europeus: Alemanha, França, Portugal, Irlanda, Romênia, Luxemburgo, Holanda e Itália.

O resgate acontece depois que veio à tona a notícia de que pelo menos 114 pessoas estariam desaparecidas e três foram encontradas mortas após o naufrágio de uma embarcação com imigrantes a 50 milhas do litoral da Líbia, segundo o testemunho dos três sobreviventes resgatados pela marinha italiana. EFE

Notícias