Topo
Notícias

'Chuva intensa' deve atingir ao menos 14 estados nesta sexta, diz Inmet

Em São Paulo, previsão de "chuva intensa" inicia no sábado (14) - Oslaim Brito/Thenews2/Folhapress
Em São Paulo, previsão de 'chuva intensa' inicia no sábado (14) Imagem: Oslaim Brito/Thenews2/Folhapress

São Paulo

13/12/2024 10h40Atualizada em 13/12/2024 16h28

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo para chuvas intensas em ao menos 14 estados brasileiros das regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste. A previsão é válida para esta sexta-feira (13), podendo ser atualizada a qualquer momento.

Conforme o instituto, a expectativa é de chuva de até 50 mm/h e ventos intensos com velocidade de até 60 quilômetros por hora.

Veja os Estados afetados

  • Acre
  • Amazonas
  • Roraima
  • Rondônia
  • Mato Grosso
  • Pará
  • Amapá
  • Goiás
  • Tocantins
  • Maranhão
  • Ceará
  • Piauí
  • Bahia
  • Minas Gerais

Cidade de São Paulo

A cidade de São Paulo deve registrar chuvas mais intensas no sábado (14), de acordo com previsão da Meteoblue. Nesta sexta-feira, a expectativa é de garoa à noite. Precipitações menores também estão previstas para domingo, 15, e segunda-feira, 16.

No sábado, de acordo com a Meteoblue, a máxima será de 23ºC. No domingo, e na segunda-feira, os termômetros devem atingir 26ºC e 27ºC, respectivamente.

Recomendações

  • Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas;
  • Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Notícias