Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Jovem foge da PM em festa clandestina e perfura braço em lança de portão

Homem fica com pulso preso a lança de portão ao tentar fugir de festa clandestina - Divulgação/Corpo de Bombeiros
Homem fica com pulso preso a lança de portão ao tentar fugir de festa clandestina Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros
do UOL

Aliny Gama

Colaboração para o UOL

26/04/2021 12h14

Um jovem de 21 anos que participava de uma festa clandestina em uma chácara localizada na região sul de Palmas (TO) teve o pulso transfixado por uma lança de ferro de um portão, na madrugada de ontem, ao tentar fugir da polícia. A corporação chegou ao local para encerrar o evento, e precisou chamar o Corpo de Bombeiros Militar para socorrer o rapaz.

A festa reunia 300 pessoas na propriedade localizada no setor de chácaras Santa Fé, e o público estava aglomerado e a maioria não usava máscara facial. Este tipo de evento está proibido durante as restrições determinadas pelo governo do Estado para controle da pandemia do novo coronavírus. No Tocantins, 156.656 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus e 2.464 morreram em decorrência da covid-19. Há, atualmente, 16.392 casos ativos da doença.

O Corpo de Bombeiros Militar informou que recebeu o chamado de socorro por das 3h da madrugada de ontem. Dois veículos foram deslocados até a chácara para prestar atendimento.

Os socorristas relataram que encontraram a vítima em pé com objeto pontiagudo do portão transfixado no pulso esquerdo. Ele tentou pular o portão, mas escorregou e a seta transfixou o pulso. "Os militares tiveram que usar equipamentos específicos para cortar o metal e resgatar a vítima. Ainda no local, após ter o objeto cortado, o homem recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para o Hospital Geral de Palmas", relatou o Corpo de Bombeiros.

O Hospital Geral de Palmas informou que ele passou por procedimento cirúrgico e não corre risco de morte. O nome dele não foi divulgado.

Festas clandestinas

A Polícia Militar do Tocantins informou que a "operação Covid" encerrou duas festas clandestinas em Palmas. A primeira foi a que o jovem se acidentou. Equipes das Forças de Segurança constataram a aglomeração de 300 pessoas e descumprimento de regras sanitárias.

festa - Divulgação/Polícia Militar - Divulgação/Polícia Militar
A Polícia Militar do Tocantins informou que a "operação Covid" encerrou duas grandes festas clandestinas em Palmas no fim de semana
Imagem: Divulgação/Polícia Militar

Os policiais dissiparam a aglomeração e durante a ação observaram que dois homens estavam em uma motocicleta roubada. O condutor foi preso pelo crime de receptação. A motocicleta foi apreendida. No caso do organizador da festa da chácara do setor Santa Fé, ele tentou fugir, mas foi flagrado com uma grande porção de loló. Ele vai responder pelo crime de tráfico de drogas.

A segunda festa clandestina flagrada pelas Forças de Segurança do Tocantins ocorria em uma chácara localizada na marginal leste, próximo ao sindicato rural de Palmas. O evento reuniu cerca de 1.200 pessoas na noite do sábado.

Os proprietários das duas chácara e os organizadores das festas clandestinas foram detidos e autuados por causar aglomeração ao descumprir o decreto vigente do governo do estado que proíbe a realização de eventos neste período para conter o avanço da infecção do novo coronavírus, causador da covid-19. Todos os detidos nos dois eventos clandestinos foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas, localizada no centro.

Os nomes das chácaras, dos proprietários e dos organizadores não foram divulgados em cumprimento a lei de Abuso de Autoridade, que proíbe agentes público a identificarem publicamente pessoas que não obtiveram condenação aos crimes que estão suspeitas. Desta forma, o UOL tentou localizar os envolvidos nos dois eventos, mas ainda não conseguiu.

Notícias