PUBLICIDADE
Topo
Notícias

Notícias

Conteúdo publicado há
1 mês

Premiê da Itália nomeia novo chefe da Defesa Civil

26/02/2021 14h46

ROMA, 26 FEV (ANSA) - O primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, nomeou nesta sexta-feira (26) Fabrizio Curcio como o novo chefe do Departamento de Proteção Civil do país.   

O italiano substituirá Angelo Borrelli, cujo mandato terminou com o fim do governo liderado por Giuseppe Conte. Em nota divulgada pelo Palazzo Chigi, o premiê da Itália agradeceu o empenho e trabalho que Borrelli desenvolveu ao longo dos anos.   

"Os melhores votos a Fabrizio Curcio, chamado a servir o país à frente do Departamento de Proteção Civil: o papel da Proteção Civil foi fundamental nos meses mais difíceis da pandemia e continuará sendo no reinício", disse Gennaro Migliore, membro do Itália Viva (IV) Curcio, de 54 anos, iniciou sua carreira no Corpo de Bombeiros Nacional em 1994, ocupando o cargo de fiscal de incêndio. Em Roma, liderou a corporação da capital italiana por ocasião do Jubileu de 2000 e, em 2007, passou para a Proteção Civil.   

Depois de ter exercido diversos cargos no departamento, Fabrizio Crucio foi nomeado chefe da Defesa Civil em 2015 e permaneceu até 2017, ano em que se aposentou por motivos pessoais com uma carta ao então primeiro-ministro Paolo Gentiloni. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias