PUBLICIDADE
Topo

Notícias

Evento tem corrida de mini moto e de Harley na terra com transmissão online

Competição, que acontece nesse domingo (1ª/11) às 14h, terá participação do ator Felipe Titto ao guidão de uma minimoto - Renan Roberto/Divulgação
Competição, que acontece nesse domingo (1ª/11) às 14h, terá participação do ator Felipe Titto ao guidão de uma minimoto Imagem: Renan Roberto/Divulgação
Arthur Caldeira

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

do UOL

Colunista do UOL

31/10/2020 04h00

Os encontros de motociclistas e eventos de moto são parte fundamental do universo de duas rodas e seus apaixonados. Entretanto, em função da pandemia, os principais eventos do setor no Brasil, e no mundo, tiveram de ser cancelados neste ano.

Harley flat track - João Lemes/Divulgação - João Lemes/Divulgação
Modalidade flat track é disputada em pista oval de terra e também terá categoria com motos Harley-Davidson
Imagem: João Lemes/Divulgação

Mas como a vontade de acelerar as motos e encontrar os amigos, mesmo que virtualmente, não foi "cancelada", os organizadores do BMS Motorcycle e do Lucky Friends Rodeo, eventos focados em motos customizadas e na cultura custom, decidiram criar o "On Track".

Trata-se de um evento com transmissão online de corridas de flat track (pistas ovais de terra, comum nos Estados Unidos). O "On Track" acontece amanhã, 1º de novembro, às 14h, e será transmitida por meio da plataforma Netshow.me, de forma gratuita. Para participar e assistir às provas, basta se cadastrar pelo link.

ft 411 - Divulgação - Divulgação
Novidade é categoria FT 411, disputada com motos Royal Enfield Himalayan preparadas para o flat track
Imagem: Divulgação

A corrida será dividida em três categorias. A FT411, grande novidade no evento, será disputada com motos Royal Enfield Himalayan preparadas. Há ainda a tradicional prova entre motos Harley-Davidson, onde competem modelos Sportster e Harleys antigas, além da divertida categoria minimoto, com modelos cross de 50 cc da MXF.

Corrida maluca

Na corrida de minimotos, ao contrário das outras categorias do On Track, chegar em primeiro lugar não significa ganhar a competição, uma vez que há apenas uma regra: correr fantasiado. E por escolha de jurados, quem caprichar na fantasia, usando toda criatividade no figurino leva o troféu de 1º lugar.

Entre os influenciadores e personalidades do motociclismo, a categoria minimoto terá a participação do ator, empresário e apresentador Felipe Titto.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Notícias