Topo
Notícias

Fornecedora da Apple planeja fabricar baterias para carros elétricos

Foxconn - REUTERS/Ann Wang
Foxconn Imagem: REUTERS/Ann Wang
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

16/10/2020 14h47

Uma das fornecedoras mais importantes da Apple e uma das maiores fabricantes de componentes eletrônicos do mundo, a Foxconn afirmou que pretende fornecer seus componentes ou serviços para pelo menos 10% dos veículos elétricos no mundo entre 2025 e 2027.

A empresa com sede em Taiwan afirma que tem conversado com fabricantes automotivas em um esforço de diversificar seus investimentos globais.

"Queremos levar a indústria de EV de Taiwan para o mundo", disse Liu Young-way, presidente da empresa.

"Hon Hai (antigo nome da Foxconn) tem que preparar nossa plataforma aberta o mais rápido possível. Precisamos nos mover rapidamente para conquistar participação de mercado", seguiu, referindo-se à construção de uma "plataforma aberta" para fabricar componentes de veículos elétricos, incluindo a bateria e até mesmo serviços de internet automotiva para fabricantes de automóveis.

Em janeiro, a Fiat Chrysler disse que tinha planos de uma joint venture com a Foxconn para construir carros elétricos e desenvolver veículos conectados à Internet na China. Com "conversas em andamento", Liu disse que a empresa planeja trabalhar com mais de uma montadora.

A Foxconn está planejando lançar sua bateria para veículos elétricos em 2024. Ela será um dispositivo de armazenamento de energia de alta capacidade, melhor que as baterias atuais.

Notícias