Topo
Notícias

UE obriga Rolls-Royce a "recall" para substituir emblemas iluminados

Emblema da Rolls-Royce iluminado - Divulgação
Emblema da Rolls-Royce iluminado Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

13/10/2020 11h11

O emblema da Rolls-Royce não poderá mais vir como peça luminosa. Chamado de Spirit of Ecstasy, a partir de agora ele só poderá vir como já vinha tradicionalmente, em prata, de acordo com uma nova decisão publicada pela União Europeia.

A opção foi removida devido a uma mudança nas regulações de trânsito da UE relacionadas à iluminação em carros como parte de uma repressão à poluição luminosa.

"Em fevereiro de 2019, enviamos aos nossos revendedores um boletim dizendo que estávamos removendo a opção Spirit of Ecstasy iluminado. Não era mais para ser vendido aos clientes. Saiu da lista de opções", disse um porta-voz da Rolls-Royce, que confirma que agora todos os proprietários terão que retirar obrigatoriamente o emblema iluminado de seus modelos.

A notícia é péssima para os que adquiriram carros da Rolls-Royce já equipados com a opção de £ 3.500 (aproximadamente R$ 25.300 na conversão atual).

"Infelizmente, estamos dizendo aos nossos clientes que, por lei, teremos que desconectar seu Spirit of Ecstasy", acrescentou o porta-voz.

"Devemos fazer reembolso total e substituir pelo Spirit of Ecstasy prateado ou outra opção em nossa lista. Sentimos que era nossa obrigação moral. Vendemos esta opção de boa fé. Somos forçados a retirá-la agora sem culpa própria."

Notícias