PUBLICIDADE
Topo

Notícias

#NegadoresNegarão: Heinz tira sarro de negacionistas em campanha

Divulgação
Imagem: Divulgação
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/09/2020 10h51

A marca de ketchup Heinz resolveu debochar dos negacionistas em sua nova campanha publicitária.

A ação pretende reforçar que o produto tem apenas 6 ingredientes naturais e brinca com as pessoas que não acreditam que o homem foi à Lua ou que não creem que a Terra é redonda.

Confira:

O assunto foi destaque na rede social ontem (17), com a hashtag #NegadoresNegarão. Influenciadores como Luscas, Ygor Freitas, Babi, Krishna, Vagazoide, Berriel, Harpias e Mariana França publicaram posts no Twitter com fatos do dia a dia:

Além do comercial, a campanha contará com uma ação em mídia exterior. São quase 50 títulos diferentes, em totens, que mostram dois fatos: o primeiro lembra que o ketchup é feito com ingredientes naturais. O segundo, por sua vez, muda de acordo com a localização.

O da Avenida Brasil, em São Paulo, brinca que "esta não é mesma avenida da novela". O da Avenida Faria Lima, alerta para o fato do local ter muitos patinetes. O da Avenida Paulista, afirma que a maior parada gay do mundo acontece lá.

A campanha foi criada pela agência Africa. "Vivemos um momento em que as pessoas negam muitos fatos comprovados. Daí veio o insight pra campanha. Resolvemos reforçar nossa transparência e preocupação com qualidade e processos na receita", declara Raquel Lo Buono, gerente de brand building da Kraft Heinz Company.

Notícias