PUBLICIDADE
Topo

Notícias

Espanha registra 1.418 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

11/08/2020 18h36

Madri, 11 ago (EFE).- O Ministério da Saúde da Espanha registrou nesta terça-feira mais 3.632 novos casos do novo coronavírus, dos quais 1.418 foram diagnosticados nas últimas 24 horas, quase um terço deles em Aragão, região mais afetada pelas infecções recentes, totalizando 326.612 desde o início da pandemia.

Depois de Aragão, que registou 448 novos casos desde ontem, está o País Basco (norte), com 243, e depois Madri, com 190 novas infecções, segundo o último balanço do Ministério da Saúde.

As autoridades madrilenas estimaram hoje em 120 casos de coronavírus que chegaram à região através do aeroporto de Barajas, em cujas instalações foram detectados apenas quatro deles, obrigando a um novo pedido ao governo para a realização de um maior controle nessas instalações.

Na Catalunha, onde os números oficiais apontam para um ligeiro aumento para 100, a curva de contágio começa a se estabilizar, que é "um primeiro objetivo" alcançado, embora agora seja "muito importante" fazer a curva "descer", segundo disse hoje o Conselho Regional de Saúde.

A taxa de infecção nessa comunidade autônoma espanhola é de 71 casos por 100 mil habitantes, com uma taxa de contágio inferior a um - especificamente, 0,93 -, de acordo com as autoridades sanitárias catalãs.

A Sociedade Espanhola de Epidemiologia (SEE) manifestou hoje a sua preocupação com a atual situação da epidemia no país, que "poderá agravar-se" em breve se não forem tomadas as medidas de contenção necessárias, para as quais pediu para reforçar os sistemas de saúde.

Em nota destacam, sobretudo, a importância de fortalecer os sistemas de vigilância e controle das doenças transmissíveis para que disponham de todos os recursos humanos necessários para realizar a identificação e o acompanhamento dos casos e seus contatos. EFE

nac-ajs/phg

(foto)(vídeo)

Notícias