PUBLICIDADE
Topo

Petrobras conclui venda de participação nos polos Pampo e Enchova à Trident Energy

15/07/2020 21h01

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras anunciou nesta quarta-feira a conclusão da venda de sua participação nos dez campos que compõem os Polos Pampo e Enchova para a Trident Energy do Brasil.

Segundo fato relevante divulgado pela companhia, a operação foi concluída com o pagamento de 365,4 milhões de dólares para a Petrobras, após o cumprimento de todas as condições precedentes, e considerando ajustes previstos no contrato.

A operação ainda prevê o pagamento contingente de um valor adicional de 650 milhões de dólares, incluindo 200 milhões de dólares divulgados em julho de 2019.

"O valor recebido no fechamento da transação se soma ao montante de 53,2 milhões de dólares pagos à Petrobras na assinatura dos contratos de venda, totalizando 418,6 milhões de dólares", destacou a companhia no comunicado.

Os chamados Polos Pampo e Enchova estão localizados em águas rasas na Bacia de Campos, no litoral do Rio de Janeiro, e englobam os campos de Enchova, Enchova Oeste, Marimbá, Piraúna, Bicudo, Bonito, Pampo, Trilha, Linguado e Badejo.

A produção total de óleo e gás desses campos, de abril a junho de 2020, foi de cerca de 22 mil barris de óleo equivalente por dia, através das plataformas PPM-1, PCE-1, P-8 e P-65.

"Com essa transação, a Trident passará a ser a operadora dessas concessões com 100% de participação nas mesmas", disse a Petrobras.

Segundo a estatal, a venda dá sequência à estratégia de otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em águas profundas e ultra-profundas.

(Por Nayara Figueiredo)

Notícias