Topo
Notícias

Pela internet, Mercedes-Benz revela oficialmente nova geração do GLA

Mercedes-Benz GLA 2020 - Divulgação
Mercedes-Benz GLA 2020 Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

11/12/2019 14h16

Depois de exibir vários teasers nas redes sociais, a Mercedes-Benz mostrou hoje oficialmente a segunda geração de seu crossover GLA. O evento de lançamento 100% digital foi o primeiro na história da montadora alemã.

De acordo com a Mercedes, o carro é cerca de 10 cm mais alto que sua última versão, sendo ainda mais curto e largo que seu antecessor. Ainda assim, ele oferece um espaço 11,6 cm maior para as pernas no banco traseiro.

Em termos de equipamentos, o carro possui opção de duas variantes de monitores no sistema de entretenimento MBUX, uma com 7 polegadas e outra com 10.25 polegadas. A tela tem navegação por satélite com realidade aumentada e controle de voz, além de outras funções.

Falando de assistências ao motorista, o novo GLA tem assistente de direção, assistente de limite de velocidade, ajuste de velocidade com base na rota, assistência de direção evasiva, assistente de faixa, assistente de ponto cego, assistência de frenagem ativa, entre outros itens. O cliente tem também como opcional o pacote 4MATIC, com tração integral.

Por baixo do capô, os consumidores da Europa podem escolher três versões a gasolina com câmbio automático de oito marchas: a primeira (GLA 200), com motor 1.33 litro, 163 cv e 25,4 kgfm de torque, leva 8,7 segundos para ir de 0 a 100 km/h.

A segunda (GLA 250), com motor 2.0 litros de quatro cilindros, com 224 cv e 35,6 kgfm de torque, vai de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos. Já a última (GLA 35), com 306 cv, torque de 40,7 kgfm, chega aos 100 km/h em cinco segundos.

Nos EUA apenas as últimas duas versões estarão disponíveis. A Mercedes não divulgou as especificações das versões a diesel.

Confira a apresentação:

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias