Topo

Alpinista de 19 anos é encontrada morta perto de montanha nos EUA

A Angels Landing, nos Estados Unidos - Reprodução
A Angels Landing, nos Estados Unidos Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL, em São Paulo

22/11/2019 20h02

A polícia encontrou ontem o corpo de uma mulher de 19 anos que explorava o Parque Nacional de Zion, em Utah (EUA) — ela estava desaparecida desde quarta-feira.

Segundo um comunicado do Serviço de Parques Nacionais (SPN), o corpo foi encontrado abaixo da Angel Landing, uma montanha de 453 metros de altura.

Embora a vítima não tenha sido identificada, o corpo encontrado pelas equipes era "consistente com a idade e o sexo da desaparecida", disse o SPN.

"Mais informações serão divulgadas assim que uma identificação positiva for feita e a família for notificada", explicou o serviço, acrescentando que uma investigação conjunta do Parque Nacional de Zion e do escritório do xerife do condado de Washington estava em andamento.

De acordo com a KUTV, a alpinista desapareceu na quarta-feira por volta das 17h30 e a queda foi relatada por volta das 19h40 da mesma noite. A equipe de Busca e Resgate foi enviada no dia seguinte pela manhã, já que estava escuro demais para encontrá-la à noite.

Eleanor Siebers, porta-voz do SPN, disse à CNN ontem que os investigadores suspeitam que a mulher tenha caído da montanha.

Notícias