Topo

Atores feridos a facadas na Arábia Saudita são espanhóis

14/11/2019 15h06

Madri, 14 Nov 2019 (AFP) - Os artistas feridos na segunda-feira (11) em um ataque a facadas na Arábia Saudita durante uma apresentação são quatro espanhóis - informou o governo da Espanha nesta quinta-feira (14).

"Os feridos são espanhóis", anunciou o Ministério das Relações Exteriores.

Um porta-voz da pasta reforçou que são quatro pessoas, e não três, como havia dito a polícia saudita.

O Ministério explicou que, a pedido das vítimas, nenhuma outra informação será divulgada sobre o incidente.

Um porta-voz da polícia de Riad anunciou que o autor do ataque, um residente iemenita de 33 anos, foi detido imediatamente depois do assalto, em posse da arma do crime.

A emissora de televisão estatal Al-Ekhbariya transmitiu imagens de um homem que correu para o palco, onde atacou os atores, enquanto dançavam para o público.

O episódio aconteceu no Parque Rei Abdullah, um dos lugares onde se celebra a "Riyadh Season" (Temporada Riad), festival com vários espetáculos e outros eventos artísticos organizado na capital saudita para romper sua imagem conservadora.

Sob o impulso do príncipe herdeiro Mohamed bin Salman, a Arábia Saudita experimenta uma série de reformas, como a autorização para que as mulheres possam dirigir, a reabertura de salas de cinema, a organização de espetáculos mistos e a abertura para o turismo estrangeiro.

Estas reformas têm provocado a ira dos setores mais conservadores.

lbx/mg/mar/jz/tt

Notícias