Topo

Enit promove 'experiência italiana' no metrô de São Paulo

22/10/2019 19h12

SÃO PAULO, 22 OUT (ANSA) - A Agência Nacional de Turismo da Itália (Enit) lançou nesta terça-feira (22) uma iniciativa na linha amarela do Metrô de São Paulo para divulgar a diversidade cultural e os principais ícones do "país da bota", na tentativa de promover uma "experiência" italiana aos passageiros do transporte público. A ação é realizada em parceira com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação da Linha 4-Amarela de metrô da capital paulista. A proposta terá um trem, o número 18, com ambientação interna que remete às regiões do país europeu e a seu patrimônio, sua gastronomia, suas praias e seu estilo de vida. O objetivo é fazer as pessoas entrarem em contato com as lembranças e detalhes da diversidade cultural da Itália. A campanha também terá a hashtag #treasureitaly, que incentiva os passageiros a publicarem fotos nas redes sociais.   


O destaque deste ano é o vagão em homenagem ao gênio renascentista Leonardo Da Vinci (1452-1519), considerado uma das figuras mais icônicas da humanidade. O artista italiano está sob os holofotes em 2019 para as celebrações dos 500 anos de sua morte. A inauguração oficial ocorreu na estação vila Sônia do metrô e contou com a presença das diretoras da Enit, Fernanda Longobardo e Mirella Morici, também idealizadoras da campanha. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Notícias