Topo

Rainha Elizabeth comparece a cerimônia do 750º aniversário da Abadia de Westminster

15/10/2019 15h23

LONDRES (Reuters) - A rainha Elizabeth compareceu a uma cerimônia na Abadia de Westminster, nesta terça-feira, para comemorar os 750 anos transcorridos desde que a igreja original do rei Eduardo, o Confessor, no mesmo local foi reconstruída e consagrada em 1269, durante o reinado de Henrique 3º da Inglaterra.

A monarca de 93 anos estava acompanhada por sua nora Camilla, a duquesa da Cornualha e esposa do príncipe Charles, o filho mais velho da rainha.

A abadia anglo-saxã, uma das mais antigas do Reino Unido e uma das maiores atrações turísticas do país, foi o local do coroamento de Elizabeth, em 1953, e também onde o príncipe William, neto da rainha, e a esposa Kate se casaram em 2011.

Também na abadia estão enterrados 17 monarcas britânicos.

O local foi consagrado originalmente em 1605 e praticamente demolido por Henrique 3º para construir a atual estrutura gótica. No início do serviço, um buquê de rosas foi depositado no santuário de Santo Eduardo, o Confessor, em nome da rainha.

Mais tarde, tesouros da abadia, como um fragmento do véu do santuário, foram expostos no Altar Superior.

(Por Stephen Addison)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Notícias