Topo

Senador obtém assinaturas para votar decreto que restabelece visto

Jonas Pereira/Agência Senado
Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) Imagem: Jonas Pereira/Agência Senado
do UOL

Hanrrikson de Andrade

Do UOL, em Brasília

2019-03-26T17:24:04

26/03/2019 17h24

O líder da minoria no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), conseguiu hoje as 41 assinaturas necessárias para impor regime de urgência ao decreto legislativo que pretende restabelecer a exigência de visto para cidadãos de Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão.

A suspensão do documento para entrada de estrangeiros no país foi uma decisão do presidente Jair Bolsonaro (PSL), anunciada em 18 de março. A medida veio como um aceno de boa vontade pouco antes do encontro entre o mandatário brasileiro e o presidente norte-americano Donald Trump.

É provável que a leitura do requerimento ocorra ainda na sessão ordinária de hoje. Depois disso, o decreto será encaminhado para inclusão na pauta da semana que vem. Se aprovado em plenário, o texto seguirá para tramitação na Câmara dos Deputados.

Você é a favor da isenção de visto para EUA, Canadá, Japão e Austrália sem reciprocidade para o turista brasileiro?

Resultado parcial

Total de 66194 votos
36,74%
60,88%
2,38%
Total de 66194 votos

Valide seu voto

"A imagem do Brasil lá fora fica respeitada é uma demonstração de que nesse país há um Parlamento que faz valer o princípio básico do direito internacional: a reciprocidade. É um vexame esse decreto da Presidência da República", afirmou o congressista.

Mais Notícias