CPFL: lucro líquido aumenta 12,1% no 2º trimestre, para R$ 1,2 bilhão
A receita líquida da CPFL Energia atingiu R$ 9,324 bilhões, alta de 9,8% em relação ao segundo trimestre de 2021. No acumulado do semestre, a receita atingiu R$ 18,612 bilhões, aumento de 8,8%.
Segundo o diretor-presidente da CPFL, Gustavo Estrella, o resultado foi beneficiado principalmente pela melhora no consumo de energia na área de concessão da empresa, especialmente na indústria, e pela classe comercial, que vem mostrando uma recuperação após o período mais agudo da pandemia de covid-19.
"A gente trabalha com uma recuperação mais forte para o final do ano", disse o executivo ao Broadcast Energia.
O Lucro Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização (Ebitda, da sigla em inglês) alcançou R$ 2,848 bilhões no período, crescimento de 38,7% em base anual de comparação. De abril a junho, o Ebitda somou R$ 4,020 bilhões, alta de 36,6%. A alavancagem, medida pela relação entre dívida líquida e Ebitda ficou em 2,04 vezes, enquanto a posição de caixa da empresa encerrou o trimestre em R$ 4,1 bilhões.
No trimestre encerrado em junho, os investimentos da companhia aumentaram 32,1% para R$ 1,3 bilhão. Desse montante, R$ 1,1 bilhão foi empregado no segmento de distribuição, especialmente em obras para melhorar a qualidade e confiabilidade dos serviços prestados aos clientes.
Em transmissão a empresa empregou R$ 154 milhões para reforços e melhorias, e o segmento de geração de energia recebeu aporte de R$ 43 milhões, destinados à recuperação e manutenção de parques e usinas e na construção da Pequena Central Hidrelétrica Cherobim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.