Topo
Notícias

Santander Brasil prevê que 2021 será "melhor ano" de sua história

28/07/2021 21h50

São Paulo, 28 jul (EFE).- O presidente do Santander Brasil, Sérgio Rial, disse nesta quarta-feira que, após um lucro líquido recorde no segundo trimestre, tudo indica que 2021 "será o melhor ano da história" do banco.

"Obtivemos um resultado absolutamente histórico, recorde, demonstrando e indicando 2021 como o melhor ano da história" do Santander Brasil, declarou Rial ao comentar os resultados trimestrais da instituição.

O Santander Brasil lucrou R$ 4,103 bilhões no segundo trimestre de 2021, um resultado recorde que foi 102,6% superior ao do mesmo período de 2020 e 45,7% maior do que entre janeiro e março deste ano.

Rial também disse que "ainda há uma grande oportunidade de crescimento" para o banco, inclusive na captação de novos clientes, um dos fatores que influenciaram positivamente o lucro no segundo trimestre.

"Talvez este ano seja caracterizado como o ano de crescimento da base de clientes. Atingimos mais de 50 milhões de clientes, e o que é absolutamente inédito são os mais de 500 milhões de acessos por mês no canal digital", afirmou.

Neste contexto, ele explicou que cerca de "15 milhões de pessoas" passam pelas agências bancárias do Santander no Brasil todo mês, das quais entre 40% e 50% não são clientes. Com isso, ele vê espaço para um crescimento contínuo, mas evitou estabelecer uma meta para este ano.

Rial também destacou o crescimento "extraordinário" de 15% na carteira de empréstimos no segundo trimestre em comparação com abril-junho de 2020, com aumentos tanto em clientes individuais quanto em pequenas e médias empresas.

Notícias