Topo
Notícias

GM anuncia veículo de nove lugares na China prevendo 'boom' na natalidade

Novo modeo para nove passageiros na China - Divulgação
Novo modeo para nove passageiros na China Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

15/06/2021 12h15

Com o governo chinês incentivando a natalidade nos últimos tempos após décadas de controle populacional, a General Motors revelou que pretende colocar à venda no país um modelo com nada menos que nove lugares.

O incentivo à natalidade foi iniciado em 2016, após a China desistir da política de um filho por casal, passando a permitir dois em vez disso. Agora isso vem se tornando prioridade no país mais uma vez, devido ao iminente envelhecimento da população, o que pode afetar o crescimento econômico no futuro. Com isso, o país agora permite até três filhos por família.

Assim, naturalmente veículos familiares com mais lugares serão cada vez mais necessários no futuro, e a General Motors quer aproveitar esse mercado.

O novo modelo será produzido no país pela empresa SAIC-GM-Wuling, sob o emblema da Wuling. Como podemos ver no teaser revelado, nove assentos independentes serão dispostos em quatro filas (2 + 2 + 2 + 3). O acesso à cabine será feito por duas portas de correr.

Desta forma, a própria empresa descreve o modelo como confortável e aborda o recurso de fácil entrada e saída para atrair famílias numerosas.

Não há uma data para o lançamento do modelo, mas espera-se que seja em breve.

Notícias