Topo
Notícias

GM cria patente de massageador de pés para ocupantes traseiros

Patente de massageador de pés da GM - Divulgação
Patente de massageador de pés da GM Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

05/03/2021 10h08

Além da atual corrida da eletrificação, há também uma outra competição entre as marcas que desde sempre deu as caras na indústria automotiva: trazer os melhores e mais modernos recursos em modelos topo de linha. E nesta guerra a General Motors acaba de dar mais um passo.

A empresa fez um pedido de patente de um massageador de pés no chão do veículo. A novidade não é bem uma novidade, já que o Audi A8 possui um sistema parecido, entretanto ele vem na parte traseira dos bancos dianteiros, o que faz com que os usuários tenham que esticar as pernas. Neste caso, o massageador iria no chão.

gm - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A descoberta é do site GM Authority, que encontrou o pedido de patente no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos. O modelo é intitulado "sistema de massagem para os pés em veículos". Esta patente foi enviada em 13 de agosto de 2019 e publicada apenas em 18 de fevereiro de 2021.

O massageador de pés embutido da GM infla os elementos pneumáticos, que se movem para cima e para baixo em padrões de massagem usando uma bomba de ar. Os elementos pneumáticos móveis ficam em duas filas que estão onde seus pés ficam na frente do banco do passageiro. Um controlador dita como o ar flui para dentro e para fora do coletor de ar e para dentro de cada bolsa para gerar o padrão da referida massagem nos pés. Tudo é controlado em uma interface de usuário do veículo que pode incluir diferentes predefinições e programas.

A ver quando e se a solução será trazida para os carros da GM.

Notícias