Topo
Notícias

Caixa registrou em julho maior valor histórico mensal no crédito imobiliário

Agência da Caixa na rua Direita, no Ccentro de São Paulo - Renato S. Cerqueira/ Futura Press/ Estadão Conteúdo
Agência da Caixa na rua Direita, no Ccentro de São Paulo Imagem: Renato S. Cerqueira/ Futura Press/ Estadão Conteúdo

Circe Bonatelli e Cynthia Decloedt

29/09/2020 19h30

O vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Jair Mahl, disse o banco registrou em julho o "maior valor histórico mensal" de financiamentos imobiliários. "O setor tinha tudo para entrar em uma crise enorme após a pandemia. Mas todos os atores se envolveram e nós conseguimos não só vencer, mas também crescer", apontou nesta terça-feira, 29, durante painel da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc).

Mahl destacou que o crédito imobiliário corrigido pelo IPCA - lançado pelo banco ano passado - já representa 30% dos novos financiamentos originados, um valor considerado consistente. Uma das vantagens da carteira corrigida pela inflação é a possibilidade da comercialização no mercado secundário, gerando recursos para serem aplicados em novos financiamento à compra e à construção de imóveis.

O executivo disse ainda que a Caixa está terminando seus estudos para fazer a securitização das carteiras de crédito e deve lançar ainda neste ano a primeira oferta de certificados de recebíveis imobiliários. "Estamos terminando os estudos para que tenha atração do mercado. Acreditamos que será um sucesso", comentou.

Notícias