Topo
Notícias

Coleção de 130 carrões vai a leilão após morte de inventor de "pula-pula"

Coleção de Bob Regehr  - Reprodução
Coleção de Bob Regehr Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

16/09/2020 14h35

Responsável pela criação do Moonwalk Bounce House, um 'pula-pula' em forma de castelo, Bob Regehr utilizou a riqueza que constituiu durante sua vida para acumular uma senhora coleção de carros. Entretanto, não se sabia dela até sua morte, em setembro do ano passado.

Agora, depois de 30 anos acumulando vários modelos raros e clássicos em segredo, sua coleção foi revelada ao mundo e irá a leilão no próximo mês. 130 destes veículos serão arrematados. Detalhe: este número não corresponde à coleção completa.

Depois de ter tentado ser vendedor de carros e ter tido um posto de gasolina nos anos 1960, Regehr fez fortuna desenvolvendo o Moonwalk Bounce House na década de 1970 e a partir daí chegou a ter a certa altura 226 modelos clássicos.

A grande paixão de Bob eram os Fords, por isso ele tinha 60 veículos da marca. Sua coleção possui os primeiros sedãs Tudor, Thunderbirds, Falcons, Mustangs, modelos dos anos 1930 e até um caminhão de bombeiros. Outros modelos notáveis são Corvette C1, Camaro, El Camino, Pontiac GTO, Buick Riviera e Cadillac Coupe DeVille.

O site do leilão possui todos os modelos listados.

Notícias