Topo
Notícias

Reino Unido registra 816 casos e 8 mortes em decorrência da Covid-19

11/08/2020 00h22

Londres, 10 ago (EFE).- O governo do Reino Unido anunciou nesta segunda-feira o registro de mais 816 casos de infecção pelo novo coronavírus, o que eleva o total para 311.641, e de mais oito mortes por Covid-19, ampliando o número no país para 46.574.

De acordo com o boletim apresentado pelo Ministério da Saúde nacional, 142 pessoas foram internadas nas últimas 24 horas por causa de sintomas ligados ao patógeno.

Ao todo, os hospitais britânicos contam com 1.067 pacientes com Covid-19, sendo que 67 precisam de auxílio mecânico para respirar.

De ontem para hoje, foram realizados 166.207 testes de diagnóstico para o novo coronavírus no território do Reino Unido.

As cidades de Manchester, na Inglaterra, e de Aberdeen, na Escócia, além de algumas outras regiões britânicas, estão em regime de confinamento parcial, diante do aumento da transmissão comunitária do patógeno.

Hoje, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, falou mais uma vez sobre os casos importados de infecção pelo novo coronavírus e admitiu que "não terá dúvidas" na hora de obrigar passageiros vindos do exterior de cumprir quarentena.

A medida valeria, inclusive, para britânicos que decidiram tirar férias em balneários da Espanha, que vem registrando um aumento no número de casos.

"Não quero dar conselhos para as pessoas sobre as férias individuais, sobre decisões individuais, mas o que digo é que devemos estar sempre atentos aos números de todos os países para onde se vai viajar", afirmou.

Notícias