Topo
Notícias

Aloizio Mercadante fala ao vivo nesta segunda, às 12h

Aloizio Mercadante no UOL Entrevista - Arte/UOL
Aloizio Mercadante no UOL Entrevista Imagem: Arte/UOL
do UOL

Do UOL, em São Paulo

12/07/2020 17h43

Nesta segunda-feira (13), às 12h, o UOL Entrevista conversa ao vivo com o ex-ministro do governo Dilma Rousseff e um dos fundadores do PT (Partido dos Trabalhadores), Aloizio Mercadante. A entrevista, conduzida pelos colunistas do UOL Leonardo Sakamoto e Carla Araújo, será transmitida pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter.

Serão abordados, entre outros assuntos, a crise econômica, as polêmicas envolvendo o MEC (Ministério da Educação), a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) diante da pandemia do novo coronavírus e os desafios da oposição.

Durante os governos de Dilma Rousseff (2011-16), Mercadante atuou como ministro da Ciência e Tecnologia, ministro-chefe da Casa Civil e esteve à frente do MEC por duas vezes. Ao longo da carreira política, também exerceu os cargos de senador e deputado federal. Ele foi líder do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, no Senado.

Uma das figuras históricas do PT, que ajudou a criar em 1980 e do qual foi vice-presidente nacional entre 1991 e 99, Mercadante é formado em economia pela USP (Universidade de São Paulo) e afastou-se do debate público após o impeachment de Dilma para dedicar-se mais à agenda interna do partido. Atualmente, preside a Fundação Perseu Abramo, braço de estudos da legenda.

Notícias