Topo
Notícias

Audi revela conceito Q4 Sportback e-tron; estreia é esperada para 2021

Audi Q4 Sportback e-tron Concept  - Divulgação
Audi Q4 Sportback e-tron Concept Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

07/07/2020 15h50

A Audi mostrou oficialmente o conceito Q4 Sportback e-tron. O modelo de SUV cupê elétrico deverá ser produzido em uma versão oficial dentro de pouco menos um ano, se juntando ao Q4 e-tron.

No visual, o modelo possui grade frontal com finos faróis de LED ao lado. O estio segue com grandes entradas de ar dianteiras e a inscrição "e-tron" embaixo da grade. O visual agressivo continua nos grandes para-lamas, rodas de liga-leve em dois tons, saias laterais, teto íngreme, spoiler e difusor traseiro.

audi - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O volante também segue o estilo esportivo, com um painel de instrumentos digital. A multimídia do carro é do tipo flutuante, com um console central bastante simplificado logo abaixo. O estofamento é em Alcântara.

O Q4 Sportback e-tron possui dois motores que são alimentados por uma bateria de 82 kWh de íon-lítio. O motor traseiro produz 204 cv e o dianteiro 102 cv, com ambos fornecendo 31,6 kgfm e 15,2 kgfm de torque, respectivamente. Na junção, os 306 cv fazem o carro ir de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e atingir um máximo de 180 km/h.

audi2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A autonomia do veículo estará entre 450 km e 500 km de acordo com a Audi, que ainda disse que sua bateria poderá ser carregada de zero a 80% em apenas 30 minutos.

O carro está na plataforma MEB, lançada pelo Grupo Volkswagen em 2018.

Notícias