Topo
Notícias

Cantor Lobão é entrevistado ao vivo nesta terça, às 11h

UOL Entrevista com Lobão (26/05/20) - Arte/UOL
UOL Entrevista com Lobão (26/05/20) Imagem: Arte/UOL
do UOL

Do UOL, em São Paulo

25/05/2020 19h30

Nesta terça-feira (26), o UOL Entrevista conversa ao vivo, às 11h, com o cantor, compositor e multi-instrumentista Lobão, figura polêmica do meio cultural brasileiro. O músico, que já apoiou o PT, defendeu o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e endossou a candidatura de Jair Bolsonaro, agora faz críticas ao presidente da República e ao ideólogo Olavo de Carvalho, considerado um dos gurus intelectuais do governo federal.

A entrevista será conduzida pelo jornalista Josias de Souza, colunista do UOL, e transmitida ao vivo pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter.

João Luiz Woerdenbag Filho, o Lobão, nasceu no Rio de Janeiro e está com 62 anos. Iniciou a carreira musical aos 17 anos como baterista na Vimana, grupo de rock progressivo que juntou Lulu Santos e Ritchie. Em 1982, com Evandro Mesquita e Fernanda Abreu, fundou a banda Blitz.

É autor de canções de sucesso como "Me Chama", "Vida Louca Vida", bastante conhecida na voz de Cazuza, "Vida Bandida" e "Rádio Blá". No fim de 2010, Lobão publicou sua autobiografia, o best-seller "50 Anos a Mil". Em março deste ano, lançou a segunda parte do livro, "60 Anos a Mil", onde explica como se tornou um antibolsonarista.

Notícias