Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Após duas recusas, navio de cruzeiro italiano poderá atracar no México

27.fev.220 - O navio italiano MSC Meraviglia aguarda permissão para atracar no porto de Punta Langosta, no México, após receber duas negativas devido ao medo de transmissão do novo coronavírus. 4500 passageiros estão a bordo - Florent Serfari/Reuters
27.fev.220 - O navio italiano MSC Meraviglia aguarda permissão para atracar no porto de Punta Langosta, no México, após receber duas negativas devido ao medo de transmissão do novo coronavírus. 4500 passageiros estão a bordo Imagem: Florent Serfari/Reuters

27/02/2020 07h22

As autoridades do México autorizaram hoje o navio italiano MSC Meraviglia a atracar em Cozumel, depois que dois portos do Caribe rejeitaram o desembarque dos passageiros por temor da propagação do novo coronavírus.

De acordo com comunicado, as condições do vento, por enquanto, estão impedindo a operação, que deve ocorrer nas próximas horas.

A decisão foi tomada depois das autoridades portuárias mexicanas negarem permissão para o cruzeiro por medo da epidemia, assim como os portos da Jamaica e das Ilhas Cayman.

Ontem (26), a operadora de navios MSC Cruises afirmou que os registros médicos do MSC Meraviglia mostram "um único caso de gripe comum sazonal", detectada em um passageiro que não esteve em quaisquer áreas afetadas pela epidemia de coronavírus.

A empresa italiana também lamentou o fato das autoridades jamaicanas atrasarem "por muitas horas a decisão de dar a embarcação a autorização necessária para desembarcar os passageiros", assim como as autoridades de Cayman "sem sequer revisar os registros médicos fornecidos pelo navio".

Ao todo, estão a bordo do MSC Meraviglia mais de 4.500 passageiros e 1.600 tripulantes. O episódio é mais um caso envolvendo um cruzeiro aparentemente preso no mar por preocupações com o coronavírus, que já provocou a morte de 2.715 pessoas na China e 12 na Itália.

Coronavírus liga alerta pelo mundo

Notícias