Topo
Notícias

Família descobre paradeiro de parente internado mais de 6h após incêndio

do UOL

Marcela Lemos

Colaboração do UOL, no Rio

13/09/2019 12h06

A família do paciente José Maria Filho, 88, internado no CTI do Hospital Badim, que pegou fogo na noite de ontem, contou que parentes só conseguiram localizar o idoso durante a madrugada de hoje.

A filha do idoso, Sônia Regina, contou que soube por um amigo do filho que o hospital estava pegando fogo e que parentes passaram a madrugada em buscas de notícias.
"O plano de saúde estava que nem nós, tentando localizar os pacientes (...) Meu filho conseguiu chegar em casa à 1h30 com esta resposta, que ele estava aqui [Hospital Israelita Albert Sabin]." O incêndio começou por volta das 18h.

A família mora na Baixada Fluminense e buscou atendimento no hospital da rede privada da capital para tratamento de uma pneumonia. O Hospital Israelita Albert Sabin é associado à Rede D'Or, assim como o Badim.

"Um amigo do meu filho que é engenheiro neste hospital [o Badim] ligou falando que o hospital estava pegando fogo. Na mesma hora, meu filho e meu genro foram em buscas de notícias. Chegou e aquele caos, né? Ele contou que foi uma coisa que nunca viveu. Ele contou que todos foram muito solidários. Todo mundo tentando ajudar".

Em nota, a Rede D´Or São Luiz disse que "lamenta profundamente o incêndio ocorrido no Hospital Badim e informa que colocou à disposição de sua administração todos os hospitais da Rede para receber pacientes, funcionários e familiares". Segundo o texto, foram realizados 79 atendimentos nas unidades da rede.

A secretaria municipal de Saúde informou que quatro pacientes deram entrada no Souza Aguiar, no centro, e já foram transferidos com quadro de saúde estável. Três foram para unidades particulares e um para Graffreé Guinle.

A remoção de pacientes foi feita através de bombeiros e ambulâncias de hospitais municipais e estaduais do Rio

O Badim disponibilizou um número de WhatsApp (21) 97101-3961 e um e-mail (suportefamiliares@badim.com.br) para quem busca informações sobre parentes.

Notícias