Topo
Notícias

Hyundai i30 N terá versão mais leve e limitada apresentada em Frankfurt

Hyundai i30 N Project C em Nürburgring - Divulgação/Hyundai
Hyundai i30 N Project C em Nürburgring Imagem: Divulgação/Hyundai
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

20/08/2019 14h37

A Hyundai anunciou uma edição limitada do i30 N focada em desempenho. Com o nome de Project C, o carro estará disponível apenas na Europa. Ele será mais baixo e mais leve que o modelo tradicional que foi vendido no Brasil até 2017.

O i30 N, que será exibido pela primeira vez oficialmente e sem camuflagem no Salão de Frankfurt no início do mês que vem, provavelmente terá o mesmo motor turbo de quatro cilindros e 2.0 litros com 274 cv de potência e 35,9 kgfm de torque do i30 N Performance.

Outras atualizações de performance incluem materiais de plástico reforçado com fibra de carbono e rodas de 19 polegadas, que fazem o i30 N Project C "notavelmente mais leve que o i30 N e mais sensível do que nunca aos comandos do motorista".

Assim como o i30 N Option Concept exibido em Paris no ano passado, essas peças de plástico reforçado provavelmente incluirão o capô e o spoiler do teto, entre outras coisas. O Project C também conta com ajustes aerodinâmicos, que segundo a Hyundai, "contribuem para uma experiência emocionante ao volante, oferecendo ainda mais prazer de dirigir".

Um difusor traseiro maior, um novo spoiler no para-choque dianteiro, saias laterais mais volumosas e rodas de liga leve são algumas das diferenças do novo modelo. A camuflagem apresenta um adesivo laranja da pista da Área C de Namyang, centro de pesquisas e desenvolvimento da Hyundai, na Coreia do Sul.

Apenas 600 unidades do i30 N Project C estarão disponíveis para venda até o fim deste ano.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias