Topo
Notícias

Cardápio enxuto, atendimento informal: 5 dicas para bombar sua hamburgueria

Divulgação
Imagem: Divulgação
do UOL

Claudia Varella

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/08/2019 09h00

Como fazer para diferenciar sua hamburgueria da concorrência e faturar mais? Criar um cardápio enxuto e ter atendimento mais informal são dicas que podem fazer seu negócio bombar.

Veja abaixo cinco dicas do Sebrae para esse tipo de negócio.

1) Cardápio enxuto

O cardápio deve ter, no máximo, uma página. Boa parte da clientela de hamburguerias migrou do sistema fast food e está acostumada com serviço mais rápido.

Trabalhe apenas com algumas opções de blend (mistura de carnes) e de tamanho de sanduíche para que o processo seja rápido. Algumas marcas reduziram o tamanho de seus hambúrgueres, evitando desperdício.

Você pode personalizar ingredientes e acompanhamentos --por exemplo, incluindo itens regionais. A "gourmetização" é permitida, desde que não pese nos preços, de acordo com o Sebrae.

2) Qualidade dos ingredientes

O consumidor tem buscado conhecer a origem dos produtos, saber se são orgânicos ou se têm agrotóxicos, e evitado alimentos ultraprocessados (aqueles que têm alta quantidade de sal, gorduras ou realçadores de sabor, como enlatados, embutidos e congelados).

Portanto, mostre à sua clientela a origem dos ingredientes e o local de preparação dos hambúrgueres e dos demais produtos. O consumidor valoriza qualidade e produção consciente dos insumos.

3) Dobradinha hambúrguer + cerveja artesanal

O público aprovou a dobradinha hambúrguer e cervejas artesanais, o que tem elevado as vendas. Tenha também uma opção vegetariana no cardápio.

4) Atendimento mais informal

Outra tendência é atendimento mais informal, sem serviço à mesa. Por exemplo: é o próprio cliente que faz o pedido em máquinas de autoatendimento, retira o pedido no balcão e serve-se de bebidas nas geladeiras.

Isso também é uma maneira de sua empresa se conectar à transformação digital e enxugar custos, sem perder os clientes. Mas não descuide do conforto.

5) Atenção às inovações

Fique de olho nas inovações do setor ao redor do mundo. Entre as ideias que vêm sendo testadas estão misturar carne com cogumelos, servir batatas de formas diferentes e versões com abóbora frita, ou resgatar bebidas artesanais ou compradas de pequenos produtores.

Aprenda a fazer um tradicional hambúrguer americano em casa

Nossa

Notícias