Topo
Notícias

Eduardo Bolsonaro anuncia evento conservador dos EUA no país

O deputado federal Eduardo Bolsonaro - Guilherme Rodrigues/MyPhoto Press/Estadão Conteúdo
O deputado federal Eduardo Bolsonaro Imagem: Guilherme Rodrigues/MyPhoto Press/Estadão Conteúdo

Em São Paulo

15/08/2019 17h54

Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a embaixada do Brasil em Washington, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) , um dos filhos do mandatário, anunciou hoje que "o maior evento conservador" nos Estados Unidos, a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), ocorrerá em São Paulo.

"Após sucesso nos EUA e Japão agora Brasil e Austrália sediarão o maior evento conservador da Terra, o CPAC", anunciou em sua conta no Twitter.

Segundo Eduardo, "autoridades como Ronald Reagan, Donald Trump, Mike Pence e Ted Cruz" já participaram do evento, que deve ocorrer entre 11 e 12 de outubro deste ano. "É a direita se organizando em nível mundial", escreveu o filho de Bolsonaro, ressaltando que, em breve, anunciará os "grandes nomes da direita" que vão participar da conferência.

O CPAC é uma cúpula que ocorre anualmente nos Estados Unidos, organizada pela União Conservadora Americana. As reuniões costumam receber os principais lideres norte-americanos do conservadorismo. Em São Paulo, no entanto, a expectativa é de que o evento seja uma espécie de filial.

Notícias