Topo
Notícias

Trump admite não estar preparado para perder em 2020

23/06/2019 18h41

Washington, 23 jun (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, admitiu em uma entrevista à rede de TV "NBC News" não estar preparado para perder nas eleições de 2020, quando tentará a reeleição para mais quatro anos de governo.

Perguntado sobre a possibilidade durante uma conversa transmitida neste domingo pelo canal, o governante confessou que "provavelmente" não está preparado para encarar uma derrota.

"Seria muito melhor se dissesse 'sim'. Seria muito mais fácil para mim dizer: 'Ah, sim'. Não, provavelmente não estou muito preparado para perder. Não gosto perder. Não perdi muito na minha vida", afirmou.

Na terça-feira passada, Trump começou formalmente sua campanha para a reeleição durante um comício de quase uma hora e meia na Flórida, um dos estados-chave para as eleições de novembro de 2020. O ato era uma mera formalidade, porque o governante tramitou os papéis para se apresentar à reeleição no primeiro dia de mandato, em 2017, e tem se mantido em eterna campanha até agora.

"Me apresento diante dos senhores para lançar oficialmente a minha campanha para um segundo mandato como presidente dos Estados Unidos", disse ele, na frente de 20 mil pessoas.

Trump mencionou por alto o nome de dois de seus potenciais oponentes democratas em 2020, Joe Biden e Bernie Sanders. Por outro lado, citou dez vezes o nome de Hillary Clinton, que concorreu com ele em 2016.

Por enquanto, a corrida para selecionar o candidato democrata para 2020 tem 25 candidatos principais, entre eles Biden e Sanders, assim como as senadoras Elizabeth Warren, Kamala Harris, Kirsten Gillibrand e Amy Klobuchar. EFE

Notícias