Topo
Notícias

Quebra da trégua em Trípoli deixa 5 mortos e 20 feridos

16/01/2019 21h10

Trípoli, 16 jan (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas em novos combates entre milícias rivais no sul de Trípoli nesta quarta-feira, informou o Ministério da Saúde do governo apoiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) na capital da Líbia.

Testemunhas ouvidas pela Agência Efe, por sua vez, disseram que os enfrentamentos começaram no começo da manhã na região sudoeste da capital, em uma estrada que leva à cidade vizinha de Tarhouna.

Os combates representam uma violação do cessar-fogo imposto pela ONU em setembro, após uma semana de duros combates que deixaram mais 100 vítimas na capital.

Naquela época se enfrentaram milícias lideradas pelo o senhor da guerra Salah Bad; a Sétima Brigada de Tarhouna; a Força Especial de Dissuasão, dirigida pelo islamita Abdel Rauf Kara; e as Brigadas Revolucionárias de Trípoli (TRB), de Haizan Tajouri. O objetivo era tomar o controle da base militar de Maitiga, até então com a Força Especial de Dissuasão e único aeroporto em funcionamento do país.

Os combates terminaram depois da intervenção da ONU e de milícias vindas da cidade-estado de Misrata. EFE

Notícias