Topo
Notícias

Conheça Nicolò Zaniolo, a nova revelação do futebol italiano

22/01/2019 16h03

SÃO PAULO, 22 JAN (ANSA) - Uma das grandes promessas do futebol italiano, o meio-campista Nicolò Zaniolo é um dos principais nomes da Roma nesta temporada. Por conta de suas boas exibições, o jovem de 19 anos já está recebendo sondagens do Real Madrid e do Arsenal.   


Filho do ex-atacante Igor Zaniolo, que atuou por Genoa e Spezia, Nicolò surgiu nas categorias de base da Fiorentina. No entanto, o jogador foi emprestado em 2017 ao Virtus Entella, e foi no clube de Chiavari onde jogou sua primeira partida como profissional, no empate sem gols contra o Benevento, pela Série B.   


Pouco tempo depois, a Inter de Milão resolveu comprar o meio-campista. Os nerazzurri pagaram 2 milhões de euros, mas não aproveitaram o jovem jogador na equipe principal. Em junho de 2018, como parte da negociação pelo belga Radja Nainggolan, Zaniolo foi vendido para a Roma junto com o lateral Davide Santon.   


No clube da capital, Zaniolo fez sua estreia em uma partida contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões. O meio-campista foi ganhando aos poucos a confiança do técnico Eusebio Di Francesco e atualmente é titular absoluto na equipe.   


Zaniolo entrou em campo 17 vezes nesta temporada e anotou dois gols. O último deles foi na vitóriaa da Roma sobre o Torino, neste final de semana, pela 20ª rodada do Campeonato Italiano.   


Já pela seleção da Itália, Zaniolo chegou até ser convocado por Roberto Mancini para as partidas contra a Polônia e Portugal, pela Liga das Nações, mas não entrou em campo. O meio-campista, por sua vez, marcou presença nas equipes sub-18, 19 e 21 da Azzurra.   


Zaniolo despertou o interesse de grandes clubes da Europa, como o Real Madrid e o Arsenal. Visto isso, a Roma pretende melhorar o contrato do jogador para que ele fique mais algumas temporadas no time da capital, mas as negociações estão emperradas.   


De acordo com o agente do meio-campista, Claudio Vigorelli, "não haverá problema" com a renovação de Zaniolo, mas a imprensa italiana alega que "ainda há alguma distância" entre clube e jogador.   


Além de Zaniolo, a Roma possui outras jovens revelações em seu elenco, como o turco Cengiz Ünder, o tcheco Patrik Schick, o holandês Patrick Kluivert e o italiano Luca Pellegrini.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias