Guarda é 'levada' em capô de carro por motorista que fugiu de guincho; veja
Uma guarda de trânsito foi arrastada no capô de um carro por um motorista que avançou contra a agente para evitar o guincho de seu veículo, na sexta-feira (18), em Santos, no litoral de São Paulo.
O que aconteceu
A cena inusitada foi registrada pelas câmeras de segurança da rua Pedro Américo, no bairro Campo Grande. As imagens mostram o momento em que a mulher aparece pendurada no capô do carro, que está em movimento. O motorista avançou contra a agente para tentar evitar o guincho de seu veículo, que estava estacionado em local irregular, segundo informações da Polícia Militar de São Paulo.
Outro funcionário da guarda de trânsito de Santos acompanha a colega arrastada em uma motocicleta. O agente tenta parar o motorista para evitar que a guarda se machuque, mas a mulher é "levada" no capô do automóvel por alguns metros até o suspeito parar o veículo.
Após parar o carro, o motorista desceu e agrediu o agente que estava no moto com socos, segundo consta no boletim de ocorrência registrado pela PMSP. Em seguida, o homem tentou fugir a pé pela rua Amazonas, mas foi contido pelo guarda até a chegada dos militares.
O motorista foi preso em flagrante. O caso foi registrado no 2º DP de Santos como desobediência, resistência, lesão corporal, dano contra o patrimônio público e por condução de automóvel sem habilitação, porque o suspeito não teria autorização para dirigir.
Os dois guardas de trânsito agredidos pelo motorista foram encaminhados ao Hospital Santa Casa, em Santos, e passam bem. Como o suspeito não teve a identidade revelada, não foi possível localizar sua defesa para pedir posicionamento. O espaço segue aberto para manifestação.