PUBLICIDADE
Topo
Notícias

Notícias

TBG inicia rodada 4 para oferta de capacidade de transporte de gás natural em 1º de março

24/02/2021 17h07

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Transportadora Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG) planeja iniciar em 1º de março a rodada 4 para oferta de capacidade de transporte de gás natural dos produtos de curto prazo, informou a companhia em comunicado nesta quarta-feira.

A TBG, que tem atualmente a Petrobras como sócia majoritária, com 51% de participação, possui e opera o trecho brasileiro do Gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol), uma malha de cerca de 2.600 km, incluindo a principal rede de transporte de gás natural no Sul do Brasil.

O movimento de oferta veio após diversas medidas do governo federal para ampliar o mercado de gás, com a redução do papel da Petrobras e a entrada de novos investidores. A TBG está em busca de diversificar seus clientes.

De acordo com o cronograma da transportadora em processo aprovado pela reguladora ANP, os leilões disponibilizarão três modalidades para contratação: trimestral, mensal e diário, segundo a companhia.

Os carregadores interessados poderão solicitar a contratação da capacidade de um ou mais produtos, por ponto de entrada e/ou zona de saída, conforme seus interesses. 

A TBG pontuou que a oferta de produtos de curto prazo é uma nova opção de contratação, que permite que os carregadores organizem seu portfólio de capacidade de transporte, adaptando-se às questões de sazonalidade.

(Por Marta Nogueira)

Notícias