Topo
Notícias

Israel lidera, Brasil engatinha: confira a vacinação contra covid no mundo

Homem é vacinado contra o coronavírus em drive-thru em Haifa, Israel; país é o que vacinou maior proporção da população até o momento - Ammar Awad/Reuters
Homem é vacinado contra o coronavírus em drive-thru em Haifa, Israel; país é o que vacinou maior proporção da população até o momento Imagem: Ammar Awad/Reuters
do UOL

Do UOL, em São Paulo

21/01/2021 18h20Atualizada em 21/01/2021 18h24

Cerca de 53 milhões de pessoas já foram vacinadas contra covid-19 em todo o mundo até a tarde desta quinta-feira (21). O levantamento é do painel Our World in Data, atualizado pela Universidade de Oxford sobre o ritmo da imunização nos países.

O UOL elaborou o mapa acima utilizando a base de dados fornecida pelo painel para mostrar a evolução da vacinação no mundo de forma proporcional à população de cada país.

Numericamente, os Estados Unidos vacinaram, até o momento, a maior quantidade de pessoas: 16,5 milhões (cerca de 5% da população). Mas proporcionalmente o país com maior parte da população imunizada é Israel, com 35,4% (o equivalente a 3,06 milhões de pessoas).

O gráfico avalia não a quantidade de vacinas ofertadas, mas sim o quanto a imunização atende a população. Foram cruzadas as seguintes informações:

  • Percentual de vacinados
  • População total dos países
  • Quais vacinas são aplicadas no local

Além de Israel, apenas os Emirados Árabes vacinaram mais de 10% da população — o país imunizou 21,8% de seus habitantes. Já o Brasil é o país que teve menos aplicações da vacina de forma proporcional à população: 0,05%, abaixo de países como Kuwait e Cingapura.

Notícias