PUBLICIDADE
Topo

Renault anuncia volta de Fernando Alonso em 2021

08/07/2020 08h50

ROMA, 08 JUL (ANSA) - A Renault anunciou nesta quarta-feira (8) o contração do piloto espanhol Fernando Alonso, 38 anos, para a temporada de 2021 da Fórmula 1.   


O asturiano bicampeão da categoria em 2005 e 2006 substituirá Daniel Ricciardo, que irá para a McLaren. "A Renault DP F1 Team está feliz em confirmar Fernando Alonso com Esteban Ocon para a temporada de 2021", diz uma mensagem no Twitter da equipe francesa.   


Alonso está fora da categoria desde 2018, quando encerrou sua frustrante passagem de quatro anos pela McLaren, e volta para a escuderia na qual conquistou seus dois títulos mundiais.   


"A Renault é minha família, minhas lembranças mais caras na Fórmula 1 com meus dois títulos mundiais, mas agora olho para o futuro", disse Alonso, acrescentando que sente "muito orgulho e uma emoção imensa" em retornar para o time.   


Essa será a terceira passagem do espanhol pela Renault, onde ele também correu nas temporadas de 2008 e 2009, época marcada pela batida proposital de Nelsinho Piquet para beneficiá-lo em uma corrida em Singapura, a mando de Flavio Briatore, então chefe de equipe da escuderia.   


"A contratação de Fernando Alonso é parte do plano do Grupo Renault de continuar seu compromisso com a F1 e retornar para o topo. Sua presença na equipe é um ativo formidável em nível esportivo e também para a marca, à qual ele é muito ligado", disse o chefe de equipe Cyril Abiteboul.   


Em seu período longe da Fórmula 1, Alonso se aventurou em outras categorias e conquistou as 24 Horas de Le Mans, uma das provas mais tradicionais do esporte a motor, e o Campeonato Mundial de Endurance da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).   


Mudanças - A intensa troca de cadeiras na F1 começou com o anúncio da saída de Sebastian Vettel da Ferrari, em 12 de maio.   


Em seguida, a escuderia de Maranello confirmou a contratação de Carlos Sainz, da McLaren, que, por sua vez, tirou Ricciardo da Renault.   


O destino de Vettel, no entanto, continua indefinido. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias