Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Papa Francisco cumprimenta o Homem-Aranha no Vaticano

23/06/2021 22h41

Cidade do Vaticano, 23 jun (EFE).- A tradicional audiência geral das quartas-feiras entre o papa Francisco e seus fiéis recebeu um visitante inesperado hoje, depois que uma pessoa fantasiada de Homem-Aranha entrou no pátio de São Dâmaso, no Vaticano, para cumprimentar o pontífice.

O Homem-Aranha presenteou Francisco com outra máscara do super-herói e, logo depois, revelou sua identidade: Mattia Villardita, um italiano de 28 anos que criou uma associação de voluntários que se fantasiam de personagens de histórias em quadrinhos para visitar crianças internadas em hospitais, segundo informou o portal de notícias "Vaticano News".

Por iniciativa da Inspeção de Segurança Pública do Vaticano, Villardita irá esta tarde à enfermaria pediátrica da Policlínica Agostino Gemelli de Roma junto com a banda musical da polícia italiana para alegrar as crianças desse centro hospitalar.

A primeira vez em que o jovem vestiu o traje de Homem-Aranha foi há quatro anos, movido pela própria experiência, uma vez que desde criança sofre de uma doença congênita e, segundo disse, teria "amado ver o Homem-Aranha entrar pela janela nas vezes em que foi internado".

Além de ter conhecido o papa Francisco, Villardita já foi homenageado com a Ordem do Mérito da República Italiana, que lhe foi entregue no ano passado pelo presidente Sergio Mattarella, por seu "altruísmo e iniciativas imaginativas com que contribui para aliviar o sofrimento dos pacientes mais jovens dos hospitais".

As audiências gerais do papa, interrompidas pela pandemia desde outubro do ano passado, voltaram no dia 12 de maio ao pátio de São Dâmaso, dentro do palácio apostólico, e não na Praça de São Pedro, para reduzir o número de participantes e o risco de contágio.

Notícias