Topo
Notícias

Morcego é encontrado em porta-malas após viagem de mais de 800 km de carro

Morcego é encontrado em carro após viagem entre França e Inglaterra - Divulgação
Morcego é encontrado em carro após viagem entre França e Inglaterra Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

13/07/2020 16h16

Um morcego viajou mais de 800 km no porta-malas de um carro que ia da França até a Inglaterra. O modelo era um Vauxhall Grandland X vermelho, que só foi aberto pela equipe de vendas da concessionária após sua chegada na cidade de Hartlepool - nordeste da Inglaterra.

O responsável por capturar o morcego foi Shane Lynn, um oficial da Sociedade Real de Prevenção a Crueldade contra Animais (RSPCA) na Inglaterra.

"Os funcionários ficaram com muito medo", disse Lynn. "Felizmente, apesar de sua aventura, o morcego não parecia muito desgastado".

Lynn levou o morcego a um veterinário local para uma checagem e relatou a descoberta ao Bat Conservation Trust, instituição de caridade britânica dedicada à conservação de morcegos e seus habitats no Reino Unido.

"Este pequeno está agora com um cuidador de morcegos e será liberado de volta à natureza assim que estiver forte e saudável o suficiente", ainda seguiu.

"Os morcegos Pipistrelle são comuns no Reino Unido, então podemos libertá-los aqui e ele deve se juntar a uma colônia local e continuar a vida."

Notícias