Topo
Notícias

Suspeitos de pedofilia são detidos na Alemanha

06/06/2020 11h22

Münster, Alemanha, 6 Jun 2020 (AFP) - Onze pessoas foram presas em várias regiões da Alemanha, suspeitas de abuso de menores e filmarem seus crimes - anunciou a polícia na cidade de Münster (oeste), neste sábado (6).

Os investigadores identificaram pelo menos três menores de 5, 10 e 12 anos como vítimas.

Sete pessoas, muitas das quais já tinham antecedentes criminais, foram mantidas em prisão preventiva, disse o chefe de polícia de Münster, Rainer Furth, em entrevista coletiva.

Seis homens e uma mulher são acusados de terem participado diretamente desses abusos, ou de terem organizado os eventos, por meio de mensagens criptografadas.

O principal acusado é um homem de Münster de 27 anos que trabalha em uma fazenda e é apaixonado por computação, declararam os investigadores.

Em sua casa, a polícia encontrou discos rígidos com 500 terabites de dados, incluindo vídeos e fotos.

Sua mãe, de 45 anos, dona de uma casa de veraneio em Münster, também foi presa. Ela emprestou a casa ao filho, mesmo sabendo dos atos de pedofilia cometidos no local.

Este homem abusou de um garoto de 10 anos, filho de seu companheiro, assim como de outro menor, de 5 anos, filho de outro dos detidos. A terceira vítima, de 12 anos, é sobrinho de outro dos detidos, de quem sofreu repetidos abusos.

dac/jz/es/tt

Notícias