Topo
Notícias

Supermercado, farmácia, hospital: onde achar emprego em meio à pandemia

do UOL

Thâmara Kaoru

Do UOL, em São Paulo

02/04/2020 04h00Atualizada em 02/04/2020 09h48

Em meio a demissões e incertezas sobre demissões, há empresas que estão contratando profissionais para ajudar no aumento de trabalho que está havendo durante esse período de pandemia de coronavírus.

Há vagas em supermercados, farmácias, hospitais, empresa de setor de alimentos e até na área de TI (Tecnologia da Informação). Confira algumas oportunidades de emprego:

Carrefour

O Carrefour está com 5.000 vagas abertas. As oportunidades são para operador de loja, auxiliar de perecíveis, agente de prevenção, recepcionista de caixa, padeiro, peixeiro, técnico em manutenção, açougueiro, operador de centro de distribuição e vendedor de eletrodomésticos. Todo processo seletivo será online.

Como se candidatar: é preciso fazer um cadastro no site de recrutamento da empresa.

Centro Hospitalar Fiocruz

O Centro Hospitalar Fiocruz está com mais de mil vagas disponíveis. Há oportunidades para técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e radiologista, por exemplo.

Como se candidatar: pelo site de recrutamento. O portal também informa as exigências de cada vaga.

Droga Raia e Drogasil

As farmácias Droga Raia e Drogasil estão com vagas para farmacêuticos, atendentes de lojas e auxiliares de reposição, por exemplo. O número exato de vagas não foi informado.

Como se candidatar: Pelo site da Droga Raia e pelo site da Drogasil. Os portais informam as exigências de cada vaga.

Grupo Big

O Grupo Big, ex-Walmart Brasil, está com mais de 500 vagas para lojas e centros de distribuição. Há chances para operador de caixa, repositor e auxiliar de perecíveis, por exemplo. É preciso ter 18 anos ou mais. Todo processo seletivo será virtual, inclusive entrevistas com recursos humanos e o gestor da área.

Como se candidatar: pelo site de recrutamento. O portal também informa as exigências de cada vaga.

Hospital Albert Einstein

O Hospital Albert Einstein está com 765 vagas, entre auxiliares e técnicos de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas e médicos plantonistas, por exemplo.

Como se candidatar: pelo site do hospital. O portal também informa as exigências de cada vaga.

PepsiCo

A PepsiCo está com 500 vagas temporárias para vendedores, entregadores, auxiliares de produção, operadores de produção, técnicos de qualidade e de manutenção, auxiliares de logística, motoristas carreteiros e analistas de controladoria, por exemplo.

Como se candidatar: pelo site de recrutamento. O portal também informa as exigências das vagas.

Rede D'Or São Luiz

A rede D'Or São Luiz oferece vagas para enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, auxiliares de coleta, auxiliares administrativos, cozinheiros e recepcionistas, por exemplo. O número exato de vagas não foi informado.

Como se candidatar: pelo site de recrutamento. O portal também informa as exigências de cada vaga.

Via Varejo

A Via Varejo informou que está com dezenas de vagas abertas para a área de TI (Tecnologia da Informação). Há chances para desenvolvedores de softwares e analistas de dados, por exemplo. O número exato de vagas não foi informado.

Como se candidatar: pelo site da empresa.

Postos de atendimento ao trabalhador fechados

Por causa do coronavírus, os PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, estão fechados para atendimento presencial. A sugestão é consultar as oportunidades de emprego pelo site do Sine (Sistema Nacional de Emprego).

Os Cates (Centros de Apoio ao Trabalhador e Empreendedorismo) da cidade de São Paulo também estão fechados por tempo indeterminado. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, que administra os Cates, diz que é possível acompanhar a abertura de possíveis seleções em seu site.

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado inicialmente, a Droga Raia e a Drogasil não vão oferecer 2.200 vagas em todo o país. Essas vagas já foram preenchidas, segundo nova informação da assessoria de imprensa. As empresas têm vagas abertas, porém, o número exato de vagas não foi informado. A informação foi corrigida.

Notícias